SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Morreu na terça-feira (18), no Hospital Agenor Paiva, em Salvador, em decorrência da Covid-19, o sindicalista e ex-candidato a prefeito de Salvador Luís Carlos França. Ele tinha 61 anos.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas e Órgãos Públicos de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado da Bahia (Sindados-BA), entidade na qual ocupava a posição de Coordenador de Política Sindical.

O sepultamento está marcado para as 11h desta quarta-feira (19), no cemitério Bosque da Paz.

Luis Carlos França nasceu em 21 de Junho de 1959, em Salvador. Técnico de Suporte de Tecnologia da informação, França foi funcionário do Banco de Boston, Serpro e estava na Dataprev por cerca de 40 anos.

Ele ajudou na fundação de partidos como PT, PSTU e PSOL. Luís Carlos França chegou a ser candidato a prefeito de Salvador, em 2004, pelo PSTU.

Em nota, o Sindados lamentou a morte de França e destacou a percurso dele na luta pelos trabalhadores.

"É impossível enumerar as lutas ou brigas as quais ele teve que enfrentar nessa sua caminhada sindical. Em defesa dos trabalhadores, França nunca se intimidou com quaisquer barreiras que surgissem. Para todos aqueles que estavam ao seu lado, diretores sindicais e OLTs, a certeza de que sempre podíamos contar com a sua participação, a sua gana, a sua determinação, a sua voz".

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DA BAHIA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA