Arsenal é apreendido, homens são mortos e manifestantes fecham rua em São Gonçalo do Retiro



Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar apreendeu, nesta terça-feira (18), diversos fuzis, metralhadoras e drogas no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. O arsenal e os entorpecentes estavam escondidos em um compartimento especial subterrâneo e foram localizados por um cão farejador do Batalhão de Choque. Cinco suspeitos morreram durante a ação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 15 indivíduos foram flagrados na Baixinha de Santo Antônio durante a operação e o local foi cercado. Os suspeitos não teriam obedecido à voz de prisão e houve confronto. Cinco deles foram atingidos e levados para o hospital, mas não resistiram. 

"Infelizmente os integrantes da quadrilha preferiram confrontar as nossas equipes. A resposta foi proporcional e dentro da legalidade", declarou o responsável pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Sérgio Freire.

Revoltados com as mortes, manifestantes fecharam uma rua e atearam fogo em um veículo. A polícia continua no bairro dando prosseguimento à ação.

A SSP-BA informou que as armas e drogas localizadas eram de traficantes envolvidos com roubos a bancos e homicídios. A quadrilha era investigada desde fevereiro de 2019, quando houve a tentativa de roubo de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Paralela.

"Eles também atacaram uma agência no bairro de Castelo Branco, na capital, no mês de maio deste ano", afirmou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão. Outros integrantes do grupo criminoso continuam sendo procurados.

Fonte; BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA