SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA


A mineradora de ouro JMC Yamana Gold acaba de ser reconhecida pelo alto nível de satisfação dos funcionários com a conquista da certificação Great Place to Work – Melhores Empresas para Trabalhar. O alcance da zona de excelência, que colocou a empresa entre as 10 melhores para se trabalhar na Bahia, teve a participação dos quase 2.000 funcionários por meio de ferramenta online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional. A empresa canadense, com operação há 14 anos em Jacobina, foi a única em mineração do ranking de 10 organizações de diferentes áreas e apenas duas delas com mais de 1.000 funcionários.

Ao todo, 45 empresas se inscreveram e foram escolhidas em sete diferentes setores nas áreas de saúde, tecnologia, consórcios, hotelaria, farmacêutica, mineração e indústria. A JMC Yamana Gold ganhou destaque por ser a única do setor a receber a certificação.

Para Sandro Magalhães, Vice-Presidente de Operações Brasil e Argentina da Yamana Gold, a conquista é algo que foi construído em conjunto. “Esse é um resultado muito positivo e mostra o quanto os nossos funcionários estão satisfeitos e engajados com a empresa. O cuidado e o respeito são valores para a Yamana e essa certificação só reforça para todos o reconhecimento como um excelente ambiente de trabalho”.

Durante 11 dias os funcionários responderam espontaneamente aos questionários que envolveram temas como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Um dos destaques foi o quesito “orgulho”, que contou com 97% dos respondentes afirmando que se orgulham em trabalhar na JMC Yamana. Também entre as respostas mais frequentes dos funcionários, que explicam os motivos pelos quais gostam de trabalhar na empresa, foram destacados os planos de longo prazo na Yamana Gold, remunerações e benefícios. Algumas das motivações apontadas nas pesquisas foram crescimento, ambiente, reconhecimento e segurança.

GPTW

Presente em 53 países de seis continentes, o GPTW pesquisa cerca de 10 mil empresas anualmente e permite a medição de forma prática, por meio de ferramenta online, da percepção dos funcionários em relação à empresa e a satisfação deles em relação ao ambiente de trabalho. O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialistas e ajuda as empresas a aproveitarem o melhor das pessoas e a atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Ascom / Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA