Vereador acusado de agredir a filha em Campo Formoso é preso



Presidente da Câmara de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho (PSD), conhecido como Zé Lambão, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (16).

A Polícia Civil do Estado da Bahia emitiu um mandado de busca e apreensão na manhã de hoje para procurar uma arma supostamente ilegal do parlamentar. No entanto, nem Zé Lambão nem o armamento foram localizados. O político acabou se apresentando para entregar a arma às 12h, e recebeu a voz de prisão por conta do crime.

O edil foi acusado no domingo (12) de ter agredido e ameaçado sua filha de 18 anos. A estudante de medicina Rafaella Carvalho publicou uma sequência de stories em seu Instagram denunciando o próprio pai.

Nos vídeos, a jovem disse que estava com o político quando ele começou a questioná-la sobre a faculdade. Em um determinado momento da conversa, ao se desestabilizar emocionalmente e começar a chorar, ao ouvir que "não iria conseguir terminar a graduação", ela levou vários socos do pai causando ferimentos no rosto, pescoço e braços.

Histórico

Em 2016, Zé Lambão foi acusado de homicídio qualificado por suspostamente ter matado um homem durante uma discussão em um bar de Campo formoso. À época do crime, o site G1 informou que um eleitor fez uma cobrança após o político promoter levar água encanada a uma comunidade caso fosse eleito . Depois da discussão, ele teria retornado ao bar portando uma arma. A vítima não resistiu e morreu no local.

Em outubro de 2018, a defesa do vereador entrou com recurso na Justiça alegando que o caso se tratava de legítima defesa. A 2ª Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia decidiu por unanimidade a negação do recurso. Ele, no entanto, foi solto.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA