Shoppings, igrejas e comércio de rua reabrem nesta sexta (24); veja as regras



Após pouco mais de quatro meses fechados por conta da pandemia no novo coronavírus, shoppings centers, centros comerciais, lojas de rua com mais de 200 m², templos religiosos e drive-in poderão voltar a funcionar nesta sexta-feira (24).

O prefeito ACM Neto assinou hoje (23), o decreto que permite a reabertura desses estabelecimentos. A retomada dessas atividades estava condicionada a taxa de ocupação dos leitos de UTI menor que 75% por cinco dias, meta que foi alcançada nesta quinta-feira.

Veja as regras de funcionamento:

Shoppings e centros comerciais – De 12h às 20h, de segunda a sábado. Será permitida a entrada de uma pessoa a cada 9 m² e com medição de temperatura. Quem tiver com 37,8° não poderá entrar e será direcionado a um posto para testagem. Além disso, apenas metade das vagas de estacionamento estarão disponíveis. Praças de alimentação, restaurantes vão funcionar apenas para delivery ou para retirada no balcão. Salões de beleza e barbearias ficarão fechadas e deverão abrir só a partir da segunda fase;

Templos religiosos – De 10h às 20h, de segunda a sábado. Domingo a qualquer horário. Pode funcionar com capacidade de 20% da ocupação.

Comércio de rua – De 10h às 16h, uma pessoa a cada 9 m², uso da máscara, medição de temperatura. 50% das vagas de estacionamento.

Drive-in – Lotação do estacionamento com no mínimo 1,5 metro de distância entre os automóveis; venda de ingressos exclusivamente online, assim como a comercialização de alimentos e a entrega nos carros; e banheiro com fila virtual.

Fonte; Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem