Presidente e jogador do Jacobina testam positivo para Covid-19


O Jacobina Esporte Clube teve dois de seus membros testados positivo para o novo coronavírus. Conforme noticiou nesta sexta-feira (24) o radialista Geider Gomes, o presidente do clube, Erenaldo Benício, foi o primeiro a contrair a Covid-19

Um atleta que chegou do Ceará, e que não viajou com o grupo para o jogo contra o Doce Mel - em que o Jegue da Chapada acabou sendo goleado e rebaixado para a segunda divisão - também testou positivo para Covid-19. O presidente do clube permanece em isolamento domiciliar, enquanto que o atleta retornou para seu estado de origem, onde também ficará isolado. Não há detalhes sobre o estado clínico dos dois.

Outros dois atletas do Jacobina também foram infectados, mas já se recuperaram da doença.

Covid-19 em Jacobina

O boletim epidemiológico divulgado neste sábado (25) mostra um aumento de mais seis casos em Jacobina. Com isso, o total de infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no município saltou para 327. Os novos registros foram identificados nos bairros Félix Tomaz (1), Índios (2), Centro (1), Nazaré (1) e Leader (1).

Jacobina testou 3.740 pessoas que apresentaram suspeita de infecção pelo vírus, sendo que 3.383 deram negativo e foram descartados. Dos 327 casos positivos até o momento, 166 continuam ativos, apresentando sintomas ou sendo monitorados por equipes de saúde - 161 em isolamento domiciliar e 5 internados. Jacobina registra ainda 125 pessoas recuperadas da doença. O município contabiliza 33 casos positivos que foram importados e 3 óbitos decorrentes da Covid-19.

Fonte: Jacobina Notícias










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem