Prefeitura distribui tablets para 3,4 mil alunos da rede pública


A prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, anunciou a distribuição de tablets para 3,4 mil estudantes da rede pública de ensino. Os aparelhos serão emprestados para que alunos do Fundamental II possam acessar as aulas remotas na plataforma Google for Education.

De acordo com o secretário de Educação, Alex Carvalho, a ferramenta permite processo de aprendizagem facilitado e armazenamento dos dados e conteúdos na nuvem. A adoção da metodologia deve permitir que os estudantes sejam acompanhados individualmente e em tempo real, de modo que poderão ser implementadas soluções personalizadas a cada caso.

A prefeitura deve adquirir também 800 chromebooks, um modelo de notebook com autonomia de bateria de 10 horas, mais leve e mais rápido, para serem utilizados pela equipe pedagógica. Os investimentos são da ordem de R$ 3 milhões.

A expectativa é de contratar operadora de telefonia para fornecer internet patrocinada. Nesse caso, será cadastrado o chip do professor e do estudante, que passarão a ter acesso ilimitado à internet. Isso permitirá acesso à plataforma por seus respectivos dispositivos.

Fonte: Bahia.Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA