Polícia Militar recupera celular tomado de assalto em Jacobina; bandido tentou chantagear a vítima

Na última quarta-feira (15) uma jovem foi vítima de assalto em Jacobina. Ela caminhava próxima à sua residência, no bairro Félix Tomaz, quando foi surpreendida por um homem pilotando uma motocicleta. Com arma em punho, o bandido tomou o celular Iphone, um dos modelos mais caros de mercado.

Na noite desta sexta-feira (17), a vítima do roubo foi surpreendida por um contato, feito por rede social, de um indivíduo propondo que fosse pago o valor de R$ 1.000,00 para que devolvesse o celular.

A vítima alimentou a chantagem do elemento, e na manhã seguinte procurou a Polícia Militar que, através do Subtenente PM Joaldo Martins, Coordenador de Operações da 24ª CIPM, empreendeu diligências para o município de Saúde, onde o bandido havia combinado o encontro com a jovem para, mediante pagamento, devolver o aparelho celular.

Seguindo as orientações da polícia, a vítima foi ao ponto combinado para o encontro com o assaltante, mas o mesmo não se encontrava no local marcado.

Apesar do desencontro, a polícia não desistiu, e através de informações levantadas pelos PM´s, foi possível localizar a residência do autor da chantagem. 

Na residência, o pai do acusado afirmou que o filho havia saído pela manhã, não sabendo informar seu paradeiro, mas permitiu que os policiais adentrassem o local, onde foi encontrado o aparelho celular tomado de assalto no dia 15 de julho em Jacobina.

Os policiais militares devolveram o aparelho celular a vítima, orientando para que a mesma procurasse prestar nova queixa crime na Delegacia, inclusive com a apresentação dos prints da conversa com o suspeito.

“Parabenizo a exitosa ação onde, com o emprego da técnica policial, o produto roubado foi recuperado pela brava tropa da 24ª CIPM”, declarou o Major Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA