Milton Neves: ‘É mais fácil o Flu pagar a série B do que vencer o Fla’


O apresentador da Band Milton Neves deu uma declaração polêmica em blog publicado no ‘Uol’, nesta terça-feira. O jornalista alfinetou o Tricolor utilizando uma brincadeira da web para dizer que é quase impossível que o Flu vença o Flamengo na final da Taça Rio, na próxima quarta-feira.

– Uma vitória do Flu amanhã é tão improvável que eu arrisco dizer que é mais fácil o Tricolor das Laranjeiras pagar a Série B que deve desde 1999 do que superar o Flamengo na final da Taça Rio. Concorda? – disse Milton.

Milton justificou sua opinião afirmando que o time da Gávea é muito superior tecnicamente em comparação a equipe das Laranjeiras.

– A superioridade hoje do Flamengo perante o Fluminense talvez seja a mais acentuada da história do mais famoso clássico do futebol brasileiro, que virou sinônimo de rivalidade até mesmo quando o assunto é política. O vareio de bola que o Tricolor das Laranjeiras levou do Volta Redonda no domingo retrasado e a vitória tranquilíssima do time da Gávea para cima do mesmo rival anteontem evidenciam essa discrepância – opinou.

Entenda a história da provocação

A provocação ‘pague a série B’, como citada por Milton, existe desde 1999, quando o Tricolor subiu da série C para uma possível série B no campo, mas foi convidado pelo então dirigente do Vasco Eurico Miranda para participar da recém-criada Copa João Havelange, equivalente ao Campeonato Brasileiro de 2000, vencida justamente pelo Cruz-Maltino.

A CBF não reconhece a existência de uma série B no ano 2000 e o módulo amarelo vencido pelo Paraná, o que equivaleria a competição, foi considerado pela entidade como um dos módulos da primeira divisão.

Em 2013, o Tricolor terminou a série A no campo entre os quatro últimos, mas se salvou graças ao rebaixamento da Portuguesa nos tribunais. A Lusa foi punida com perda de pontos por uma escalação irregular. Essas duas situações criaram uma espécie de ‘zoação’ entre os torcedores rivais que acreditam que o Fluminense ‘deve’ uma participação na série B do Brasileiro.

Fonte: Istoé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA