Gestão: Longe das brigas políticas , Luciano da Locar transformou a saúde pública em pouco tempo


Temos a melhor saúde do mundo? Certamente que não, mas hoje temos uma Jacobina promissora e com grandes expectativas nesta área. Em apenas três anos e meio tivemos a reabertura do Hospital Regional, temos A Melhor UPA da Bahia, o município por meio de doação incentiva à construção da segunda clínica de hemodiálise, 21 equipes de saúde da família em pleno funcionamento, aquisição de UTI MÓVEL, em breve teremos a abertura da CASA DE PARTO NATURAL e já vivemos a realidade de 25 EQUIPAMENTOS DE UTI. 

De forma franca o Prefeito Luciano falou com a reportagem do Augusto Urgente sobre estas conquistas.

“Primeiro é a presença de Deus nesta gestão, sem Ele nada do que fizemos seria possível, a Ele peço orientação para que tenhamos paz em Jacobina. Conduzimos o município com muita responsabilidade financeira e buscando fazer o melhor” pontuou Luciano. 

Com um estilo diferente de ser e sendo bom ouvinte Luciano buscou dar um novo patamar à saúde em Jacobina. 

“Não sou profissional da Saúde, mas temos uma equipe dedicada e também amigos que são da área, sempre os ouvi, peço orientações a pessoas jovens como Dr. Rafael Mesquita, Dr. Léo de Juman, Dr. Laudenor que é um amigo, Dr. João Cleber, Dr. Jorge Samuel e Dr. Leopoldo por toda experiência como gestor e como médico, com isso aprendo sobre saúde, até porque sou filho de médico, meu pai foi diretor do Hospital que hoje leva o nome dele, e da minha parte vem justamente a gestão dos recursos, essa sim é a minha contribuição, gerir os  recursos para que tenhamos uma saúde muito melhor” relatou da Locar. 

Com sabedoria e foco, Luciano conseguiu em menos de 04 anos realizar sonhos e ideais de toda uma população, no que diz respeito à Saúde. 

“Minha paixão não é a política, minha paixão é Jacobina e cuidar da vida das pessoas desta terra, pois isso é algo que Deus confiou a mim, então jamais perderei tempo com disputas que em nada acrescentam, falar é fácil, nós estamos aqui para fazer, fazer por quem mais necessita. Investimos em média 24% do orçamento em saúde, vamos investir mais e vamos dar a melhor saúde do interior ao povo de Jacobina a partir de 2021. Vem aí o Hospital do Coração Jacobinense, um centro de hemodinâmica que nos permitirá fazer cirurgias cardíacas aqui na cidade, já começamos a construção de mais uma clínica de hemodiálise, estaremos entregando o PSF do Pau Ferro, o PSF do Novo Paraíso, a Casa de Parto Natural até início de agosto, nos preparamos, investimos, acreditamos, chamamos as pessoas de bem de Jacobina para nos ajudar nessa luta pela vida, e temos tido, acima de tudo, a presença de Deus. O Hospital Regional está aí salvando vidas em um momento importantíssimo, e em 15 dias nossa UTI será realidade, nosso tomógrafo chegando em breve, essa é uma nova Jacobina” expressou o gestor municipal. 

Ao ser indagado de como atrair investimentos e gerir estes recursos na área de saúde, Luciano revelou algo. 

“Acreditar que é possível, não potencializar mágoas, ódio ou sentimentos maus. Alguém já me viu falando mal de algum político porque ele não é do meu partido? Certamente que não! Isso é da minha criação, não falar mal das pessoas, cada um tem virtudes e limitações, creio que eu tenha as minhas, porém prefiro valorizar o bem, a vida, a família, dessa forma conseguimos parcerias com pessoas de outros campos políticos, mas que são pessoas de bem a exemplo do ex-deputado federal Amauri Teixeira, Afonso Florence, Alice Portugal, Jorge Solla, entre outros. Isso muito mais pelo nosso jeito republicano de ser, claro que temos na figura do deputado federal Elmar Nascimento, um grande amigo-irmão que nos ajudou nessa transformação da Saúde, afinal são mais de R$ 30 milhões de reais colocados em emendas para Jacobina, ele tem se dedicado fielmente a Jacobina, que saberá reconhecer todo esforço e dedicação dele no momento certo” finalizou Luciano da Locar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA