‘Fator São João’ fez aumentar casos no interior, diz Rui Costa


O aumento de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no interior da Bahia nos últimos dias pode ter sido causado pela festa de São João, de acordo com o governador Rui Costa.

Em live nesta segunda-feira (6), o gestor afirmou que em cinco municípios foram registrados uma taxa de contaminação que chegou a 100%, enquanto em outros o índice ficou em 30%. Ele não especificou de quais cidades foram tirados os dados.

“Liguei ontem para dezenas de prefeitos para saber o que está sendo feito e para entender um pouco a explicação que eles davam para aquele crescimento. Quase a unanimidade dos prefeitos apontaram as festas juninas e as aglomerações desse período como um fator relevante para esse crescimento de casos no interior. Muitos relatos de famílias que estavam em outras regiões do país ou do estado e que se encontravam em sítios e em outros locais. Ouvi dos prefeitos relatos de famílias inteiras, que juntaram 10, 15, 20 pessoas para comemorar, e praticamente todos saíram depois de alguns dias contaminados”, relatou Rui.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registrou 1.231 casos e 61 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Ao todo, 88.279 casos foram confirmados desde o início da pandemia com total de 2.168 óbitos.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA