Em jogo marcado por polêmicas, Bahia vence o Botafogo-PB e chega a semifinal da Copa do Nordeste



Em uma partida marcada por erros da arbitragem, o Bahia venceu o Botafogo-PB, por 3 a 1, na noite deste sábado (25) e garantiu a classificação para a fase de semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor vai encarar o time do Confiança, que eliminou o time do Santa Cruz.

O Bahia começou indo para cima do Botafogo-PB e teve duas oportunidades com o Fernandão, mas sem grandes sustos para o goleiro Felipe. Se nessas chances não obteve sucesso, coube a Ronaldo aproveitar o rebote de um escanteio do Tricolor e colocou no canto de Felipe, abrindo o marcador.

Depois do tento ao seu favor, o Esquadrão tentava chegar ao ataque, porém, não assustava o goleiro Felipe. Já o time paraibano buscava chegar com mais qualidade ofensiva, mas o arqueiro Anderson não levou grandes sustos e não trabalhou na etapa inicial.

No segundo tempo o Bahia voltou com o desejo de ampliar o marcador e conseguiu. Jogada pelo setor esquerdo e Juninho Capixaba cruzou na medida para Rodriguinho. O meia só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Quando tudo parecia tranquilo, o Botafogo-PB não se abateu com o gol levado e diminuiu a desvantagem. O gol foi do meia Rodrigo Andrade, que que se aproveitou do rebote de cobrança de falta do zagueiro Fred, que acertou o travessão de Anderson.

Na sequência, o Belo chegou a empatar a partida, mas a arbitragem marcou impedimento do time paraibano. E na sequência, o atacante Fernandão aproveitou jogada de Clayson e em posição de impedimento marcou o terceiro gol e o assistente confirmou deixando o Bahia com uma folga no marcador.

Com esse resultado, o Bahia encara o Confiança na semifinal da competição.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo-PB
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 25/07/2020 (sábado)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos de PE)
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio (Elton), Ronaldo e Rodriguinho (Daniel), Élber (Alesson) e Clayson (Marco Antônio); Fernandão (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Botafogo-PB: Felipe; Wellington, Fred, Luís Gustavo e Mário;Mineiro, Everton Heleno (Dico), Cassio Gabriel (Kelvin) e Marcos Vinícius; Rodrigo Andrade e Lohan (Mário). Técnico: Mauro Fernandes.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA