Dois amigos e uma aposta de R$ 1.000,00 em Jacobina

Noite de quarta-feira, 08 de julho de 2020, e na cidade de Jacobina, dois amigos, Augusto e Otto marcaram uma aposta pelo WhatsApp. Os jovens decidiram que, quem ingerir bebida alcoólica primeiro, antes do dia 01 de janeiro de 2021, terá que pagar o valor R$ 1.000,00.

A bebida alcoólica está sempre presente nas rodas de amigos em bate-papo, nos encontros em bares no pé do balcão, na balada, no encontro da família em casa, na fazenda ou no sítio.

Muitos tomam uma dose para abrir o apetite, um whisky com gelo pra relaxar, uma cervejinha para espantar o calor, no churrasco. A bebida alcoólica tem alguns pontos positivos durante o consumo e muitos usam para minimizar o stress do dia-a-dia.

Por outro lado, tem os problemas que a falta de controle causa, os danos para a saúde e para o bolso. Todos os anos milhares de pessoas morrem por alcoolismo, enquanto outros milhares matam e morrem no trânsito.

"Já tem alguns dias que parei e quando alguém me chama pra beber, prefiro cerveja sem álcool. Não sou contra quem bebe, observo que pessoas relaxam, ficam alegres, brincalhonas. Eu percebi que o álcool não me causa efeito nenhum, pois já me sinto alegre, por isso resolvi fazer esta proposta para o amigo Otto e espero que ele também consiga cumprir o prazo" disse Augusto.

"Boa proposta essa sua, tá fechado, não dependo do álcool pra ser feliz e aproveito para economizar e espero que você também consiga, pra mim não ter que ganhar estes mil reais" disse Otto Moreno.

Augusto Urgente! Mostrando o cotidiano do nosso povo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA