“Divórcio é o direito que qualquer um tem”, alerta Pablo Stolze sobre pessoas que se negam a se separar


Quem está pensando em pedir o divórcio, mas tem medo de não conseguir o aval do parceiro, não precisa desistir da separação. É direito de qualquer cidadão se divorciar, se for de sua vontade. 

O alerta foi feito pelo juiz e membro da Academia Brasileira de Direito Civil, Pablo Stolze, nesta quinta-feira (16), durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole. O magistrado tem observado que há ainda muitos maridos e esposas que garantem que “jamais darão o divórcio”.

“O divórcio é o direito que qualquer um tem. O divórcio mais rápido é o consensual, que é feito em comum acordo e tem que ter a assinatura do casal. No entanto, se o outro disser que não vai dar, não discuta, ingresse com o divórcio litigioso. O processo demora mais, mas independe da assinatura da outra parte. Os juízes, hoje, já estão até admitindo o chamado divórcio liminar em muitas situações”, explicou Stolze.

Infidelidade

Com tantas oportunidades para trair o parceiro, ficou mais fácil ser infiel. Contudo, o juiz lembra que a infidelidade traz uma inquietude muito grande para o traidor e isso começa a repercutir em diversas esferas da vida. “Trabalhe o seu coração para fazer a opção ou procure um advogado e veja se o seu caso se encaixa no poliamorismo”, aconselhou Stolze.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA