SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA



O Hospital Clériston Andrade 2, considerado a maior unidade hospitalar no interior da Bahia, foi entregue em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). O governador Rui Costa e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, estiveram na cerimônia.

Poucas pessoas puderam participar das visitas às instalações, junto com o governador e o secretário, para evitar aglomerações e a contaminação pela Covid-19.

O hospital já começa a funcionar com 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que, inicialmente, serão dedicados a pacientes com o resultado positivo para o novos coronavírus. Até a terça-feira (14), o estado já tinha 110 mil casos do novo coronavírus. Desse total, Feira de Santana tem 5.146 casos.

A unidade conta com três pavimentos, construídos em uma área total de mais de 25 mil metros quadrados. A unidade também tem um setor de bioimagem, centro cirúrgico com 12 salas e um Centro de Hemorragia Digestiva. Segundo o governo, foram investidos cerca de R$ 60 milhões entre obras e equipamentos. A construção levou cerca de 18 meses.

A expectativa é que, além de atender às demandas de Feira de Santana e municípios circunvizinhos, o hospital também possa dar conta das necessidades de outros municípios.

Além do Clériston 2, Feira de Santana também tem um hospital de campanha dedicado para as pessoas com a Covid-19. A inauguração ocorreu em junho deste ano. Um mês depois, foi necessário criar novos leitos de UTI por causa da pandemia. 

Até esta quarta, a cidade tinha quase 90 mortes pela Covid-19. Em um mês, entre junho e julho, o número de óbitos no município quadruplicou. Subiu de 20 para 81.





Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA