Clube alemão planeja pagar testes de Covid-19 para torcedores ocuparem estádio



O Union Berlin, clube de futebol da primeira divisão alemã, está tão ansioso para ver seu estádio cheio de torcedores mais uma vez que está disposto a pagar por exames de coronavírus para todos os funcionários e 22.012 detentores de ingressos da temporada, para que possam ocupar as arquibancadas com segurança.

Os estádios pelo mundo estão vazios há meses, desde que o novo coronavírus forçou regulamentações de distanciamento que impedem a reunião de multidões.

A Bundesliga, primeira divisão da Alemanha, retomou as partidas em maio, mas com regras rígidas de distanciamento que restringem o comparecimento nos estádios a apenas algumas autoridades, repórteres e operadores de câmeras.

Mas o Union Berlin, que já foi o principal clube de Berlim oriental comunista e agora rival do Hertha Berlim, do lado ocidental, está planejando medidas drásticas para ver seu estádio Old Forestry ocupado novamente.

“Nossa experiência no estádio não funciona com distanciamento social, e se não podemos cantar e gritar, não é o Union”, disse o presidente do clube, Dirk Zingler, em comunicado na noite de sexta-feira.

“Implementar esse plano é um enorme desafio organizacional e econômico”, acrescentou o clube. “Nós, como clube de futebol, arcaremos com os custos de implementar as medidas necessárias”.

Os testes de coronavírus custavam cerca de 40 dólares em abril, mas os preços estão caindo e as quantidades disponíveis aumentando à medida que o mundo enfrenta a pandemia. O plano ainda não foi aprovado pelas autoridades da cidade.

Fonte: Bahia.Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem