SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (6) que está com sintomas de Covid-19. Segundo a CNN, Bolsonaro já fez o teste para a doença no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O resultado do exame deve sair por volta do meio-dia desta terça-feira (7).

Bolsonaro disse que está com 38°C de febre e 96% de oxigenação. Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada.

Ainda de acordo com a emissora, Bolsonaro informou que fez também uma ressonância magnética dos pulmões e que este exame não identificou problemas.

Testes
Em março, Bolsonaro foi testado para Covid-19, após o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, testar positivo. Mas, segundo o presidente, o resultado deu negativo. Dias depois, ele fez o segundo teste, que também foi negativo.

O Estadão acionou justiça para ver resultado de exames de Bolsonaro. No dia 27 de abril, a Justiça Federal deu um prazo de 48 horas para a União fornecer os laudos de todos os exames feitos pelo presidente. Na época, a Advocacia-Geral da União (AGU) entregou apenas relatório médico da coordenação de saúde da Presidência afirmando que Bolsonaro teve resultado negativo nos dois exames. 

Após o Superior Tribunal de Justiça suspender a decisão que obrigava Bolsonaro a entregar laudos de exames, o jornal recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). A AGU entregou os exames de Bolsonaro ao ministro Lewandowski, que determinou que fossem juntados aos autos do processo, tornando os resultados acessíveis ao público.

Os laudos mostraram que Bolsonaro teve resultado negativo nos dois testes de Covid-19.

Fonte: Bnews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA