Boletim Coronavírus: Jacobina tem 18 novos casos recuperados da Covid-19 em 24h



O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Jacobina desta quarta-feira (29) traz um aumento significativo no numero de curados da doença nas últimas 24 horas na cidade. 

No último levantamento divulgado na terça-feira (28), o número de pessoas que estavam livres do vírus era de 132. Hoje, o número aumentou para 149, totalizando 18 casos novos de cura, sendo um deles importado.

Entretanto, devido ao aumento da testagem rápida na cidade, que hoje já totaliza 3.910 testes realizados, com 3.550 deles apresentando resultados negativos, a quantidade de casos positivos também aumentou, em relação ao boletim anterior, que era de 341 casos.


Agora, são 353, sendo 311 deles oriundos dos testes rápidos e 42 do RT-PCR do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Além disso, a Prefeitura ainda aguarda o resultado de outros 7 testes do LACEN.

Ainda conforme o novo boletim, Jacobina ainda possui 165 casos em monitoramento, sendo 160 deles cumprindo o isolamento residencial e outros 5 casos de internação no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG) e 1 em Salvador. Jacobina registrou três óbitos até aqui.

Curados e Positivos

Dos 18 novos pacientes recuperados, quatro deles são do bairro do Leader e três da Jacobina III. Mundo Novo, Catuaba e Peru somam dois casos curados cada, além de Coxo de Fora, Mutirão Novo, Estação, Serrinha e um caso importado, com um novo paciente curado cada.

Já os 12 novos casos positivos são oriundos dos bairros: Mundo Novo, Peru, Centro e Serrinha, com dois casos cada bairro. E Nazaré e distrito do Junco com um novo caso cada. Dois outros casos novos são importados de outras localidades.

Fonte; Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA