SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
Noite de quarta-feira, 08 de julho de 2020, e aqui na Avenida Orlando Oliveira Pires, em frente ao Armazém Paraíba, ao lado do Rei do Espetinho em Jacobina, encontramos o João Batista dos Santos, o popular Sinhô, tentando dormir no frio. 

Sinhô que aparenta ter pouco mais de 40 anos, recolheu algumas caixas de papelão no lixo para improvisar uma cama e disse que não tem nenhuma coberta para se proteger. 

Não se pode negar, que a Secretaria de Assistência Social tenha lutado por Sinhô, ele já recebeu apoio principalmente do Caps, mas, acaba voltando para as ruas, onde pede e recebe alimentos e dinheiro, que é usado para consumir bebida alcoólica. 

Recordamos que há 2 ou 3 anos encontramos a mãe de Sinhô lhe procurando pelas ruas, para leva-lo pra casa no Bairro do Mutirão. A mesma disse que não conseguia mantê-lo em casa, fechava a porta, mas, ele ficava agressivo, pulava a meia parede do quarto e voltava para as ruas. 

Uma situação realmente lamentável e muitos parentes de moradores de rua buscam um internamento compulsório para seus parentes, que é uma forma de lei de saúde metal para levar uma pessoa para um hospital mental, um asilo psiquiátrico contra a sua própria vontade, já que os manicômios foram fechados em todo o país. 
Fonte: Augusto Urgente! 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA