Reclamações por poluição sonora dobram em Jacobina


Desde o início do distanciamento social adotado por vários estados brasileiro devido a pandemia da COVID-19, o número de reclamações de poluição sonora ou perturbação do sossego alheio dobram em Jacobina.

Com a maioria da população ficando em casa, muitas pessoas estão se aproveitando deste momento para realizar festas ou até mesmo encontros entre amigos e acabam exagerando no limite de horário e volume dos aparelhos sonoros. Somente na Guarda Civil Municipal o número pulou de 20 para quase 40 denuncias semanais.

Diante da quantidade de reclamações, a GCM esta fazendo cumprir não só a Lei Federal mas também o Código Municipal de Meio Ambiente e em casos de reincidências os aparelhos sonoros estão sendo apreendidos.

Somente na primeira quinzena do mês de junho foram apreendidos 07 aparelhos sonoros nos bairros Novo amanhecer, Caixa D'água, Grotinha, Lagoa dourada
Cachoeira GrandeL, Lagesdo batata. 

"Esta medida é extrema e só ocorre após reincidências por parte dos proprietários e exaurida todas as possibilidades de diálogo" Afirma o Comandante Dias.

O destino dos aparelhos são diversos e vão desde a advertência e devolução ao proprietário até o encaminhamento ao Ministério Público e Secretaria Municipal de Meio Ambiente onde serão adotadas outras providências.

A Guarda Civil continuará combatendo esta prática que infelizmente tem raízes profundas em nossa cidade. A população pode fazer denuncias pelos números 153 ou (74) 3621-5844 .

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JACOBINA - HÁ 52 CUIDANDO DA POPULAÇÃO JACOBINENSE

Fonte: ASCOMGCM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA