Presidente da FBF diz que não há data definida para volta do Baiano e pensa em ajuda financeira aos clubes


O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, afirmou que ainda não há data definida para o retorno do Campeonato Baiano e deixou claro que conversas sobre datas só serão iniciadas após autorização do poder público. Lima também diz que planeja estratégias para ajudar os clubes financeiramente por conta da crise gerada pelo novo coronavírus.

Em entrevista ao GloboEsporte, Lima afirma que, apesar de não ter previsão de retorno, não já possui um cronograma em construção, e que os clubes terão um tempo para se prepararem.

“Ainda sem data, temos um cronograma, onde daremos tempo aos clubes para uma pré-temporada, assim como os árbitros, porém tudo depende da liberação do governo e, logo em seguida, das prefeituras municipais onde temos praças esportivas”, disse.

Ricardo Lima também comentou sobre uma possível ajuda financeira aos clubes. “Sabendo que as dificuldades estão para todos, lógico que iremos ajudá-los de alguma maneira”, prometeu.

De acordo com o presidente da FBF, ainda não houve conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar sobre o que irá acontecer com o Campeonato Brasileiro e os estaduais. Segundo ele, as datas para ambos poderão ser definidas após a liberação.

O Campeonato Baiano teve proibição prorrogada para o dia 21 de junho e está paralisado desde o dia 17 de março.

Fonte: Varela Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA