Luciano da Locar anuncia a chegada de equipamentos para a UTI no Hospital Regional

27 de junho de 2020 marca uma data memorável na saúde pública de Jacobina.

O Prefeito Luciano da Locar recebeu no Hospital Regional os equipamentos para composição da Unidade de Terapia Intensiva - UTI - do nosso município. 

“Imaginar que esta casa ficou 7 anos fechada e hoje está recebendo 25 leitos de UTI é mais um motivo de gratidão a Deus, na certeza de que ele continuará nos capacitando para gerir os destinos desta terra”, pontuou Luciano. 

Jacobina possui  a maior Unidade Regional de Referência para tratamento da Covid-19  no interior  da Bahia. Na última quinta-feira, o município já havia recebido 05 equipamentos oriundos do governo e, neste sábado (27),  chegaram mais 20 equipamentos do governo federal, fruto de emenda do deputado federal Elmar Nascimento. 

“O deputado Elmar Nascimento tem sido o maior parceiro do nosso município nestes últimos anos, são mais de 30 milhões  em emendas para o nosso município, tornando possível um salto significativo na saúde pública de Jacobina, a exemplo do custeio para a reabertura do Hospital Regional e agora com estes equipamentos que nos dão a possibilidade em sermos referência em média e alta complexidade. Além disso, temos como funcionar dois hospitais municipais, temos a melhor UPA da Bahia, 21 equipes de saúde da família, vamos abrir a Casa de Parto Natural e em 15 dias teremos nossa UTI funcionando e ainda este ano estaremos adquirindo o tomógrafo para o Hospital Regional. Nossa gestão pauta-se no compromisso e no trabalho, somos de fazer, não somos de falar, não somos de atacar, muitos vivem apenas de falar e nada fazem, nós fazemos, somos a gestão que reabriu o Hospital Regional e que está mudando para sempre a realidade da saúde pública em nosso município”, disse Luciano da Locar. 

De fato, Jacobina vive o melhor momento do  saúde pública em toda a sua história, sendo a única cidade do norte nordeste a ter dois hospitais municipais, atenção básica em pleno funcionamento, centro de rádio diagnóstico, reabertura da central de próteses, maior unidade de referência para Covid no interior do estado. Agora com a implantação da UTI, a cidade do Ouro consolida-se como o maior polo de saúde do norte do estado.














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA