Ibititá: Advogada está entre as 40 mil pessoas que receberam auxílio emergencial indevidamente

Até a última sexta-feira (dia 12), segundo o Ministério da Cidadania, 39.517 pessoas que não tinham direito ao auxílio emergencial pago pelo governo federal em razão da pandemia devolveram o dinheiro aos cofres públicos por meio do portal devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br. Essas devoluções foram feitas por meio de Guias de Recolhimento da União (GRUs), que são emitidas pelo site. De acordo com a pasta, com isso já foram recuperados R$ 29,65 milhões pagos indevidamente.

Em Ibititá ganhou grande repercussão na região o caso de Clarissa Christinne Mendonça Dourado Bastos, advogada e esposa do pré-candidato Afonso Mendonça, que recebeu o auxílio em sua conta bancária. Segunda ela, em nota divulgada no seu Facebook, “Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o valor foi devolvido aos cofres públicos”.

Tem direito ao auxilio emergencial as famílias de baixa renda cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único, além dos desempregados (sem seguro-desemprego) e dos trabalhadores informais, como microempreendedores individuais (MEIs) e contribuintes individuais da Previdência Social.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA