GloboNews escala jornalistas negros para debater racismo após polêmica em programa


A apresentação do programa ‘Em Pauta’ da GloboNews na última quarta-feira (3) colocou o jornalístico do canal por assinatura entre um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

Após a polêmica em levar apenas jornalistas brancos para falar sobre racismo e as manifestações motivadas pelo assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, a emissora montou uma bancada apenas com jornalistas negros para debater o tema.

A condução do jornalistico ficou por conta de Heraldo Pereira, apresentador do Jornal das Dez, com participações de Zileide Silva e Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro.

Antes de dar início ao noticiário, o apresentador Marcelo Cosme fez uma autocrítica ao posicionamento da empresa, se desculpou e anunciou que Flavia Oliveira e Zileide Silva passam a fazer parte do time de comentaristas do ‘Em Pauta’.

“A Globo tem a diversidade como valor e se orgulha dos profissionais negros que têm frente às câmeras e por trás delas. Profissionais de altíssimo nível, que comandam, alguns, a apresentação de telejornais na GloboNews e na TV Globo. E busca e continuará buscando ampliar essa diversidade. Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade também aqui na Globo os colegas ainda não são tantos quanto desejável”.

Fonte: Bahia.Ba

Confira o pronunciamento da emissora:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem