Festejos Juninos: Por intransigência Bahia pode explodir de casos



O tão chegado nível de platô no estado da Bahia pode estar distante, e embora torçamos para que a curva entre em descida, podemos sofrer uma explosão de casos da COVID 19 no maior estado do nordeste, por conta da intransigência de muitos que insistem em violar o isolamento social e insistir em uma normalidade que ainda não alcançamos.

Segundo a diretora do Núcleo Regional de Saúde, Kátia Alves, a grande preocupação é o período de 10 a 30 de Junho, conforme a mesma estornou em Live da prefeitura de Jacobina hoje.

“Está claro que não chegamos ao nível de platô, a vinda de pessoas da capital ao interior é uma temeridade, ou os gestores municipais tomam medidas drásticas ou teremos uma explosão de casos” afirmou Kátia Alves, nas redes sociais da prefeitura de Jacobina na tarde desta segurada feira (01).

Historicamente o mês de junho é o período de maior movimentação no interior do estado baiano, isso porquê há uma saída em massa de pessoas da capital para as cidades onde tem festejos juninos e outros tantos que vão estar com seus familiares e amigos em sua residências ou propriedades rurais.

O decreto de antecipação do feriado de São João (24 de Junho), não é suficiente como medida preventiva, uma vez que o vai e vem terá início na semana em que teremos 03 comemorações, referimo-nos aos dias 11, 12 e 13, respectivamente Corpus Christi, Dia dos namorados e Santo Antônio, por sinal o primeiro festejo junino em diversas cidades.

A pergunta que fica é, qual medida será tomada pelo estado para coibir a propagação do vírus? Qual medida será tomada para que o interior não venha a sofrer o maior pico da pandemia? Certamente  haverá um esvaziamento da capital e uma invasão desordenada do interior.

As pessoas que residem na capital e tem laços familiares com os outros 416 municípios já internalizaram que não é hora de comemoração e sim de prevenção?

Estas perguntas merecem respostas dos gestores públicos por meio de ações duras,  afinal de 10 a 30 do mês junino se medidas não forem tomadas  poderemos amargar um aumento no número de casos e consequentemente de mortes, e os fogos inconvenientes poderão transformar-se em lágrimas ou tristes lembranças.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA