Ex-atriz da Globo faz apelo após enfrentar problemas em seu apartamento: “Passo dia e noite chorando”



A atriz Neusa Borges, 79 anos, entrou em contato com Varela Notícias para relatar situação complicada que está ocorrendo em seu apartamendo no condomínio Edifício Brasil, na Barra. A ex-atriz global conta que mora no local há cerca de seis anos, mas que nos últimos dois anos está enfrentando sérios problemas de infiltração, situação que já resultou em prejuízos materiais.

Aflita, a atriz faz um apelo para resolução da situação. Neusa ainda acredita que o problema pode estar sendo negligenciado, pois segundo ela outros apartamentos do mesmo edificio tiveram os reparos realizados. Na residência a infiltração já danificou a parte elétrica.

“Ninguém resolve nada e meu apartamento está todo danificado. Eu estava com medo da explosão. Na semana passa estava um cheiro de fio queimado e a menina da Defesa Civil (Codesal) disse que pode dar um curto circuito, porque a instalação do meu closet foi danificada. Seis ferros elétricos foram embora, [porque] colocava na tomada e queimava” disse atriz.

De acordo com Neusa, apesar da infiltração já ter atingido alguns cômodos do apartamento, o síndico alega que o condomínio não possue verba para resolver o problema. Na última segunda-feira (15), a Defesa Civil foi acionada e deliberou que a situação fosse resolvida de forma imediata.

“É síndico que entra e síndico que sai e não resolvem nada. Eu não posso vender o apartamento por causa da pandemia e não posso vender o apartamendo cheio de infiltração, todo acabado e com cheiro de mofo. A moça da Defesa Civil ficou horrorizada”, conta.

Em junho de 2019, a atriz entrou com um ação na justiça para resolução do problema, e em abril deste ano o juíz determinou que o condomínio pagasse uma indenização no valor de R$5.000 por danos morais e que corigissem todos os danos materiais. Apesar da ordem judicial, a situação ainda não foi resolvida e o pagamento não foi realizado.

“A audiência aconteceu em junho de 2019, o recurso foi favorável à Neusa Borges para que o condomínio reparasse todos os problemas de infiltração, além do valor por dano moral. O resultado saiu em abril de 2020 e desde então a gente não consegue em tratativa com o condomínio que os danos sejam reparados. Neusa está perdendo tudo que tinha no closet, documentos e está muito preocupada porque a infiltração está atingindo a parte elétrica. Apesar do contato com a advogada do condomínio e o próprio síndico, a gente não está conseguindo resolver”, afirma a advogada da atriz, Zaira Castro.

A advogada conta que sua cliente está muito abalada com a situação. Ainda segundo Zaira, o condomínio ignorou a notificação da Codesal e apenas informou que os 5 mil reais referente a idenização seria parcelado.

“Eu quero meu apartamento em dia conforme eu comprei, meu apartamento concertado. Cada época de chuva vem acontecendo isso. Minhas janelas não querem abrir e nem fechar, já caíram os rebocos (…) Não é infiltração do apartamento, é do prédio mesmo. Eu só passo dia e noite chorando, desesperada, com medo de que aconteça alguma coisa e ninguém me ajuda a resolver isso. É um absurdo o que o condomínio está fazendo comigo. Querem me matar aqui dentro?”, diz Neusa Borges.

A advogada do condomínio comunicou que o assunto deve ser tratado com o condomínio. A reportagem do VN tentou entrar em contato com o síndico do edifício, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Fonte: Varela Notícias




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA