SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
A empresa que tentou aplicar um golpe em estados do nordeste com a venda de respiradores que totalizou R$ 48,7 milhões, tentou aplicar atuar também em outros estados.

Na manhã desta segunda-feira (1º) a Operação Ragnarok cumpriu três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília.

Segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, outros estados entraram em contato com a Bahia, após terem sido vítimas da empresa, que garantiu ter contato com uma fabricante chinesa. Foi descoberto que os equipamentos não eram homologados nem pelo Ministério da Saúde, nem pela Anvisa, e nem existiam, como foi garantido.

“Houve a intenção de uma empresa de montar um parque industrial de respiradores. Descobrimos que se tratava da empresa que estava nessa investigação criminal, atuando como se tivesse respiradores prontos para serem distribuídos a quem quisesse comprar”, afirmou o secretário.

Segundo Barbosa, a empresa tentou instalar um parque industrial falso na Bahia.

Houve a intenção de montar o parque industrial na Bahia e descobrimos que se tratava dessa empresa, que atuava como se tivesse respiradores prontos e que descobrimos que não são respirados úteis pela Anvisa. Hoje não descobrimos nenhum respirador pronto”.

Segundo o secretário, a empresa afirma que a China não cumpriu a entrega dos respiradores, informação negada pela Embaixada chinesa, que reconheceu como falso o contrato apresentado.

Fonte: Varela Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

SEBRAE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA