Com 80% de ocupação em UTI, Neto pretende entregar 40 novos leitos e dois gripários


Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito ACM Neto falou sobre as taxas de ocupação de leitos em Salvador. Apesar de estável, há um alto número de pacientes e, por conta disso, Neto pretende entregar ainda mais suporte.

De acordo com o prefeito, até a noite deste domingo (28), em Salvador, 75% dos leitos clínicos foram ocupados. No caso dos leitos de UTI, 80%, e na rede particular, 76%.

“Há uma perspectiva de, pelo menos, entrarem agora em funcionamento, ao longo dos próximos dias, mais dez leitos do hospital municipal, mais dez leitos no Hospital Salvador e mais 20 leitos na Fonte Nova, ou seja, temos a perspectiva de ingresso firme de 40 novos leitos de UTI nessa semana na cidade, isso pode dar uma aliviada nessa taxa, pode fazer ela cair”, afirmou ACM.

O prefeito também informou que até ontem à noite, de todas as dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), apenas cinco pacientes aguardavam a definição de seu internamento hospitalar, porém, na manhã desta segunda-feira, todos eles já foram regulados. “Foi assegurado que todos os que precisam sejam assistidos”, informou.

ACM Neto ainda anunciou que nesta semana entrarão em funcionamento dois gripários para pacientes com síndrome respiratória. “Isso tudo, eu repito, acho que vai dar uma aliviada nessa taxa de ocupação e nos problemas que a gente vem enfrentando”, completou.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA