Ciro elogia aliança de Rui e Neto contra Covid-19: “Parabéns aos baianos”


O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), não poupou elogios ao prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), pelo trabalho em conjunto que os dois estão fazendo no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), mesmo sendo adversários políticos

“Esse exemplo que vocês estão dando vai para o Brasil inteiro. Aqui no Ceará nós temos isso também, mas aqui nós somos de uma aliança, aí não. Dois adversários relativamente fidagais, que tem a hora marcada para se confrontarem, e em nome da responsabilidade que tem o com o povo para salvar vidas, se dão as mãos. Eu tenho alegria de saber que um dos cimentos dessa grande unidade é o Leo Prates, meu companheiro do PDT que está aí ajudando a essa unidade. Parabéns ao baianos pelos políticos que tem”, disse o cearense durante entrevista para o programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, na manhã desta quinta-feira (4).

O pedetista ainda comentou sobre a situação de Leo Prates, seu colega de partido, que decidiu continuar na Secretaria de Saúde, mas sem abrir mão da pré-candidatura à Prefeitura de Salvador. “Ele é candidato, mas ele teria que renunciar pelas leis vigentes até hoje (4). Ele acha que tem que continuar na linha de frente do combate”, comentou Ciro.

“Nós estamos costurando uma emenda à Constituição que vai adiar as eleições brasileiras entre dois turnos entre novembro e dezembro. O prazo de descompatibilização não é uma data no calendário, e sim referida à data da eleição puxada seis meses para trás. Então espero que com ACM Neto, que é um dos grandes prefeitos do Brasil, e Rui Costa, que é um dos maiores governadores do país, eles vençam a pandemia, salve a gente baiana, dê exemplo de como deve se comportar o politico responsável e depois ele venha para a batalha”, concluiu.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA