SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Um homem foi flagrado ao arrastar um cachorro pela coleira em uma estrada de terra em Itarema, cidade do litoral do Ceará, neste domingo, dia 14. As imagens do animal sendo arrastado pela via foram feitas por um motociclista que passava pelo local e publicou o vídeo nas redes sociais. O cão estava preso com uma corda amarrada no pescoço.

O caso gerou revolta nas redes sociais. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou que o dono do carro foi identificado e intimado a prestar depoimento. Em seu perfil no Instagram, Costa disse que, além do cão que aparece no vídeo, outro animal também foi resgatado na casa do motorista, que não estava no local quando policiais militares foram até a residência.

"Pessoal, esse foi o cãozinho que foi arrastado por um veículo, no município de Itarema. O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aparece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado", escreveu o secretário no Instagram, antes de complementar:

"Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem e sob o cuidado dos próprios policiais. Agradeço a todos que se preocuparam, denunciaram e me marcaram para chamar a atenção para o fato, assim como agradeço em especial aos policiais civis e militares que, em conjunto, realizaram essa ação de grande empatia pelos animais".
Fonte: Extra 

Ver esta publicação no Instagram

Cachorro é arrastado com corda no pescoço por veículo particular no litoral do Estado. Um motorista de uma motocicleta flagrou o momento em que o animal era arrastado por um carro modelo Fiat Palio, com placa do município de Itarema, região do Litoral do Ceará. O cão estava suspenso com uma corda amarrada no pescoço. Testemunhas afirmaram que o animal foi arrastado por cerca de quase 1km, sem interrupção. Segundo uma das testemunhas, que por medidas de segurança optamos por não identifica-lá, o motorista ao perceber que estava sendo filmado, estacionou o veículo e interrompeu a tortura ao animal. Nas imagens, é possível observar o cachorro sendo arrastado por vários metros no pó de barro da estrada de terra. (Vídeo: WhatsApp) #denuncia #crime #aninal #cachorro #dog #justica #itarema #cidades #municipios #ceara #brasil #ambiente #nordeste #noticias
Uma publicação partilhada por Revista Ceará® (@revistaceara) a

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA