Bahia de Feira quer inscrever reforços para possível retomada do Baianão


Durante a pandemia do coronavírus, o Bahia de Feira se movimentou no mercado da bola e reforçou o seu elenco de olho na volta do futebol para o desenrolar da temporada 2020, incluindo a disputa da Série D do Brasileiro. Alguns dos novos contratados do Tremendão chegaram de outros clubes que também participavam do Campeonato Baiano. A tendência é que as competições estaduais recomecem antes dos certames nacionais. O presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor feirense, Tiago Souza, acredita que os novos reforços não poderão jogar pelas equipes anteriores e que espera poder utilizá-los nos primeiros jogos da retomada.

"Com certeza que pelo clube antigo não poderão jogar, já que tem contrato em vigor com o Bahia de Feira. Se poderá jogar por aqui, só depois da posição da Federação", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Bahia de Feira contratou o goleiro Rodolfo, o lateral-direito Ângelo e o atacante Kel Baiano, todos atuaram pelo rival Fluminense de Feira. Além do trio, também chegou o zagueiro Emílio, que estava no Atlético de Alagoinhas.

O vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, alerta que o artigo 23 do regulamento impede a escalação de jogadores que já atuaram por outra equipe do Baianão. "O atleta inscrito no Campeonato por uma Associação poderá inscrever-se por outra Associação participante do mesmo Campeonato, ainda que seja relacionado em súmula de jogo como reserva, mas desde que não tenha atuado e/ou sido apenado pelo TJDF/BA, devendo ser cumpridos todos os prazos estabelecidos neste Regulamento, quando da nova inscrição". No entanto, o dirigente ressalta que pode haver mudanças num arbitral na hora de definir uma possível volta da competição.

"Vai depender dos clubes", resumiu à reportagem do BN.

O Baianão foi interrompido em meados de março após a conclusão da sétima rodada. Faltando duas jornadas para o encerramento da primeira fase, o Bahia de Feira ocupa a terceira colocação na tabela, dentro da zona de classificação à semifinal, com 11 pontos.

Fonte: Bahia Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA