AOS 16, MODELO BAIANA É NOVA APOSTA DO MERCADO NACIONAL E GRAVA CLIPE COM ANITTA APÓS VENDER PEIXE NA PRAIA



Pobre, negra e periférica. Monique Menezes de Lemos tinha tudo contra ela. Não fossem pelas voltas que o mundo dá, a baiana criada no bairro Mirantes de Periperi, em Salvador, ainda estaria vendendo peixe na Praia da Ribeira, na capital soteropolitana. Aos 16 anos, no entanto, ela se tornou uma das apostas do mercado nacional de moda e já tem agentes em Nova York e Paris.

Monique, que nas redes sociais assina Munik, foi encontrada pelo olheiro Vivaldo Marques quando desfilava sob o sol quente, vendendo peixe frito. “Eu mesma preparava e vendia os peixes. Fiz isso por quase dois anos. Andava na praia com uma bandeja grande, das 9h até o sol se pôr. Só parava para comer alguma coisa, que geralmente era o próprio peixe que eu vendia. Hoje, fico feliz em poder ter novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor”, afirma ela, que ganhava entre R$ 30 e R$ 50 por dia de labuta: “Foi com este trabalho nas praias que pude comprar o meu primeiro salto alto”.


Morando em São Paulo (no momento ela está em Salvador por conta da quarentena), Monique assinou contrato com a WAY Model, que tem em seu cast Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio. A adolescente já fez alguns desfiles e ensaios, mas aguarda o novo-normal para dar sequência ao trabalho.

Descoberta aos 13 anos, Monique sempre sonhou alto. Ela quer cursar Direito e ser desembargadora. Antes, era ser presidente do Brasil. “Gosto de política. Queria ser presidente do Brasil. Mas o tempo foi passando e fui avaliando que preciso de uma profissão para defender as pessoas”, contou ela quando foi uma das selecionadas para o Afro Fashion Day.


Em breve, Monique não será vista num palanque, mas mostrando tudo o que aprendeu com as danças que fazia nas ladeiras do Pelourinho. Foi lá que ela gravou um clipe para a música “Me gusta”, de Anitta, ainda sem data de lançamento.

Fonte: Extra








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem