Amanda Nunes domina luta e faz história no UFC

Uma noite histórica foi reservada para o UFC 250, realizado na madruga deste domingo, 7/06 (horário de Brasília), em Las Vegas (EUA). Amanda Nunes confirmou o grande favoritismo e, com grande domínio sobre Felicia Spencer, derrotou a canadense por decisão unânime após cinco rounds de luta. Com isso, a brasileira, de Pojuca (BA), atingiu um feito histórico ao se tornar a primeira atleta da organização a defender com sucesso dois cinturões de maneira simultânea e fortaleceu ainda mais o seu já notório legado ao MMA feminino. No co-main event, o ex-campeão peso-galo Cody Garbrandt teve Raphael Assunção pela frente e, de maneira impressionante, nocauteou o brasileiro no soar do gongo do segundo round.

O card contou ainda com outros dois brasileiros em ação no card preliminar. Na divisão peso-mosca, Jussier Formiga acabou sendo nocauteado por Alex Perez, enquanto, na abertura do evento, Herbert Burns teve atuação de gala e finalizou Evan Dunham com um belo mata-leão ainda no round inicial do combate.

Amanda
Mostrando o estilo agressivo, Amanda Nunes partiu para a atacar desde os primeiros segundos de luta, aplicando bons golpes sobre Felicia Spencer. A canadense buscou a luta agarrada, mas acabou sendo derrubada de forma magnífica pela brasileira, que rapidamente ficou por cima no solo e passou a aplicar bons golpes no ground and pound. No segundo round, a campeã seguiu superior na luta em pé e aplicou nova queda sobre Spencer. O embate logo voltou para troca, onde a “Leoa” manteve a superioridade através de duros golpes.

Amanda manteve o domínio e apertou o ritmo no terceiro round, aumentando o volume dos seus golpes, enquanto Felicia seguia buscando a luta agarrada, mas já mostrava desgaste, apesar da boa resistência ao suportar os socos aplicados pela baiana. A Leoa seguiu claramente melhor na luta em pé ao longo do quarto assalto, conectando bons golpes de direita e quedas pontuais, frustrando qualquer tentativa de ataque da adversária. Nos segundos finais, Amanda Nunes partiu para cima, disposta a nocautear, e chegou a levar Felicia ao chão. A brasileira então, mudou a estratégia, tentou a finalização com um mata-leão, mas viu a canadense ser salva pelo gongo.

No quinto e último round, ciente da grande vantagem, a baiana foi estratégica e colocou a luta no solo, ficando por cima da canadense. Depois de bons golpes conectados por Amanda no ground and pound, o duelo voltou para a troca de ações, onde a campeã controlou as ações até o final da luta. Dominante durante os cinco assaltos, Amanda Nunes saiu vencedora por decisão unânime dos jurados e manteve o título peso-pena atingindo mais um feito histórico no UFC, agora como a primeira lutadora a defender com sucesso o cinturão em duas categorias de peso diferentes.

Fonte: Extra 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA