SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

O '3 em Pauta' desta quinta-feira (25) vai debater um tema bastante discutido durante o período junino, ainda mais com a pandemia do novo coronavírus: a combinação fogueira e a condição de saúde dos infectados pela Covid-19.

A discussão está sendo ainda mais forte, porque, para muitas cidades, a fogueira é um aspecto identitário. Porém, mais de 350 municípios na Bahia já possuem casos confirmados do novo coronavírus. Dentre eles, alguns com as festas de São João e São Pedro mais importantes do estado, o que aquece a polêmica.

O quadro vai esclarecer que a questão de acender as fogueiras vai além de ser um instrumento para lidar com o tempo mais frio. Elas, antes de virar um ícone da cultura nordestina, surgem carregando um aspecto religioso e há todo um contexto histórico para serem acendidas justamente nessa época.

A saúde, ponto fundamental desse tema, também foi abordada, já que a fumaça produzida pelas fogueiras é prejudicial às pessoas que têm problemas respiratórios, além dos riscos com queimaduras. Ou seja, o que aumentaria as buscas por hospitais neste momento. 

Então, vem tirar dúvidas sobre o tema com o '3 em Pauta', aprender sobre a cultura local de acender fogueiras, a situação da pandemia no interior da Bahia e como a fumaça pode afetar os infectados 
pelo novo coronavírus.

Fonte: Bahia Notícias

 Assista abaixo:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA