YouTube desconsidera transmissão simultânea e dá título de live mais assistida do mundo a Marília Mendonça



Há um mês, Marília Mendonça causou uma verdadeira revolução no mundo das lives, ideia iniciada por Gusttavo Lima, com a atual estrutura. Isso porque em 8 de abril, a denominada "Rainha da Sofrência" bateu recorde ao conseguir o feito de mais de 3,3 milhões de acessos simultâneos em sua transmissão ao vivo no YouTube.

O número superou o já conseguido, quatro dias antes, pelos colegas de gênero Jorge e Mateus, que alcançou pico de 3,1 milhões de acessos simultâneos. Diante das marcas, os sertanejos ficaram no topo do ranking mundial, como mostra um levantamento realizado pelo próprio YouTube, das dez lives mais assistidas do mundo, superando, inclusive, o cantor italiano Andrea Bocelli, que atingiu 2,8 milhões de acessos simultaneamente no dia 12.

No entanto, vale destacar que a plataforma desconsidera as transmissões realizadas em mais de um canal, mesmo sendo oficial, como foi o caso da live "Cabaré", dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, realizada no último dia 1º. Transmitidas de forma dividida, em ambos os canais, a live teve pico superior a 3,4 milhões de acessos simultâneos. Ou seja, a transmissão mais assistida do mundo em um mesmo instante.

Por isso, pelo levantamento do YouTube, a live "Cabaré", que inclusive gerou polêmica por causa de algumas declarações de Eduardo Costa, só aparece na lista sendo contabilizada com os acessos no canal do cantor Leonardo, que foi maioria durante a transmissão. Outros brasileiros que estão no ranking são Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, e Sandy e Junior.

A reportagem do BNews buscou os representantes dos protagonistas da live "Cabaré" para um possível posicionamento. A assessoria de Eduardo Costa afirmou que "não tem o que contestar. Os artistas não querem entrar em nenhum tipo de competição, o que vale mesmo é a diversão e a ação social que envolve todas as lives". Já a assessoria de Leonardo não deu retorno até à publicação dessa matéria.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA