Vereador Clodoaldo sugere auxílio para artistas de Jacobina

O vereador Clodoaldo Moreira protocolou na manhã desta quarta-feira, 20, ofício junto à Prefeitura de Jacobina solicitando que o Poder Executivo ofereça subsídio de R$ 400,00 aos artistas do município por um período de quatro meses ou enquanto durar a pandemia.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o setor cultural, como um todo, emprega 5,2 milhões de pessoas, ou 5,7% da força de trabalho do país. “Sabemos que os trabalhadores da cultura estão sem renda e que em tempos de pandemia são os primeiros a parar e, certamente, serão os últimos a voltar ao trabalho”.

Mesmo com a renda prejudicada pela pandemia, os artistas se empenham para ajudar quem mais precisa, inclusive colegas de profissão. Lives solidárias com arrecadação de donativos (comidas, roupas, dinheiro, material de higiene) então acontecendo em todo o país. Em Jacobina, artistas já realizaram apresentações com transmissão pelas redes sociais e os alimentos arrecadados foram distribuídos para artistas que estão parados e para famílias menos favorecidas.
Fonte: Jacobina 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA