Prefeitura de Quixabeira implanta túnel de desinfecção no centro da cidade




Na tarde desta quarta-feira(13), a Secretaria de Saúde de Quixabeira, inaugurou um novo equipamento que será usado no enfrentamento do novo coronavírus no município. O Túnel de Desinfecção foi instalado no centro da cidade e servirá para desinfectar as pessoas quando estiveram transitando pela via pública. 


Segundo o Secretário de Saúde, Ril de Beto, idealizador do equipamento na cidade, o túnel foi construído pela própria secretaria. Ril de Beto falou ainda que o túnel libera uma substância diluída na água que funciona como agente bactericida.

O município tem sido destaque na região por suas ações no enfrentamento ao novo coronavírus. Quixabeira foi a primeira cidade da Bacia do Jacuípe, a implantar a Barreira Sanitária de Monitoramento e agora torna-se a pioneira também na implantação do Túnel de desinfecção.


Além das ações citadas, a secretaria realiza também a desinfecção de todos os veículos que entram na cidade pela BA 791, principal via de acesso do município. 

Presente na ato inicial de funcionamento do túnel, o prefeito Reginaldo Sampaio, disse também que outras ações estão sendo planejadas e que em breve serão colocadas em prática.

Fonte: Ril de Beto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA