Prefeito Luciano Pinheiro se reúne com vereadores da base para tratar de ações relativas à COVID-19





O Prefeito Luciano Pinheiro se reuniu na tarde desta terça-feira, 12, com vereadores da base de sustentação ao seu governo. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Jacobina e teve como pauta o coronavírus (COVID-19).

Durante a reunião o chefe do Executivo apresentou as medidas do Município de combate e prevenção ao coronavírus, como: aumento/intensificação das barreiras sanitárias, ações educativas e o projeto ‘Jacobinidade e Solidariedade’. Ele também falou de economia e da volta às aulas.


“As nossas equipes trabalham dia e noite nas barreiras sanitárias (entrada e saída da cidade). Eram duas, hoje são cinco. Realizamos ações – informação, distribuição de máscaras e álcool em gel para uso imediato – na feira livre. O centro, bairros, distritos e povoados também serão contemplados”, ressaltou Luciano Pinheiro.

Ambos os poderes manifestaram preocupação com a propagação do vírus e as dificuldades enfrentadas por diversos setores da economia, especialmente os trabalhadores informais/autônomos e micro empresas. Porém, destacaram a atuação do Comitê de Enfrentamento à doença, composto por funcionários de diversas secretarias, que tem trabalhado incansavelmente e se reúne diariamente.

“Estamos em sintonia e preocupados com o bem-estar da população jacobinense. Vamos avaliar a situação do comércio. No entanto, qualquer medidas só será tomada depois que ouvirmos diversos setores da sociedade e suas representatividades”, enfatizou Pinheiro.


O presidente do Legislativo, vereador Juliano Cruz, destacou a interação dos poderes, avaliou a reunião como proveitosa e elogiou a atuação do Município: “Tem feito o ‘dever de casa’. Além das ações emergenciais de combate e prevenção ao COVID-19, a Prefeitura de Jacobina irá intensificar a orientação/informação e o controle social com relação a pandemia. O objetivo é salvar vidas, sem prejudicar qualquer outro setor da nossa sociedade”.


A vereadora Luzinete Lucena sugeriu a implantação de uma Central de Atendimento (com ligação gratuita) com equipe multidisciplinar (médicos, paramédicos, psicólogos, dentre outros) para auxiliar e esclarecer o cidadão quanto ao coronavírus.



No intuito de diminuir os riscos de transmissão comunitária da COVID-19, o vereador Eduardo Ribeiro sugeriu ao Município a proibição temporária, via decreto, de feirantes de outros municípios nas feiras livres de Jacobina.

Solicitado pelo líder da bancada de sustentação, vereador Eduardo Ribeiro, o encontrou contou ainda com a participação dos vereadores Batista do Junco, Clodoaldo de Itaitu, Dr. Aloíso Sales, Irmã Luzinete, Jane Márcia, Noelson Oliveira, Roni de Itaitu e Zé do Povo.









 

VOLTA ÀS AULAS

Pinheiro falou da possível volta às aulas (remotas) via Sistema de Gestão da Educação Municipal (Sigem). Mesmo não especificando uma data, o gestor garantiu que a Secretaria da Educação do Município de Jacobina trabalha diuturnamente para o cumprimento do ano letivo 2020.


PREVENÇÃO

Siga as dicas e ajude a combater o coronavírus: Lave as mãos frequentemente, fora de casa higienize com álcool em gel, use máscara, use o cotovelo para cobrir o rosto quando for tossir, não toque no rosto (olho, boca e nariz), mantenha à distância segura (de 1,5 a 2m) e, se possível, não sair de casa.

Fonte: Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA