Por segurança de pedestres e mobilidade, SMTT requalifica semáforos em Jacobina

O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) está requalificando os dispositivos semafóricos no centro de Jacobina. A ação, que é desenvolvida para melhorar a segurança dos pedestres e garantir uma mobilidade mais eficiente, teve início na Avenida Orlando Oliveira Pires.

Todos os semáforos que apresentem problemas na iluminação ou no posicionamento incorreto, estão recebendo novas lâmpadas em led e sendo reajustados para facilitar sua visibilidade. Além disso, no caso do dispositivo localizado na cabeceira da ponte Francisco Rocha Pires, no lado da Avenida Orlando Oliveira Pires, foi implantado um botão exclusivo para os pedestres. Agora, quando os transeuntes precisarem fazer a travessia, basta acionar o botão disponível para que o acesso à veículos seja interrompido pela luz vermelha e, consequentemente, liberado para os pedestres.

Diretor do SMTT, Walter Veloso falou sobre as melhorias. "Nosso objetivo é conciliar a segurança dos pedestres com a mobilidade urbana. Observamos que alguns semáforos estavam com lâmpadas queimadas ou já ofuscadas pela ação do tempo, e estamos fazendo os devidos reparos. No dispositivo implantado em frente à Panificadora Avenida, notamos que era impedida a passagem de veículos mesmo não havendo pedestres para fazer a travessia, e isso afetava a mobilidade. Então, implantamos um novo dispositivo para que os pedestres acionem quando precisarem atravessar a via de rolamento. Por outro lado, caso não haja pedestre, a luz verde permanecerá constante pra a passagem veículos, permitindo que o tráfego flua tranquilamente sem interrupção", explicou Walter.

Com a suspensão das atividades do comércio essa semana e a redução no fluxo de veículos, além de participar das ações de combate ao coronavírus, o SMTT vem desenvolvendo ações que visam a melhoria na sinalização.

Ascom SMTT


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA