Nova comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana é nomeada; ela é 1ª mulher a ocupar cargo



A prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, nomeou Cássia Dias, de 49 anos, como a nova comandante da Guarda Municipal do município. Ela é a primeira mulher a ocupar o posto. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), da terça-feira (19).

A mudança de comando ocorreu após a morte de Antonio Èlio Neris dos Santos, na semana passada.  Na ocasião, a prefeitura não divulgou a causa da morte.

Cássia está há 14 anos na GM e, ultimamente, atuava no subcomando.

"Já vinha atuando no subcomando, fazendo trabalhos na Guarda Municipal. Aqui estou nessa nova função, à frente da nossa tropa. É um desafio grande. Comandar não é fácil. Trabalhar com pessoas não e fácil, mas estamos ai. Conto com apoio de toda tropa", disse.

Ela também falou do fato de ser a primeira mulher no comando do grupo. Segundo a comandante, as pessoas descredibilizam o trabalho prestados pelas mulheres.

"Mulheres em algumas funções, a sociedade olha com preconceito. A sociedade acha que o homem é quem tem o conhecimento total. Não é só o homem que tem o conhecimento. A mulher tem o poder de assumir essa função também. Tanto o homem quanto a mulher são capazes. Estamos com esse desafio e, aos poucos, vamos mostrar nosso trabalho", revelou.

Ela pontuou também sofre o trabalho em tempos da pandemia da Covid-19.

"A demanda aumentou muito. Já vinhamos com trabalho preventivo. Mas, depois da pandemia, a demanda aumentou bastante. A guarda é a principal entidade que acompanha os decretos. Estamos n ruas, orientando o pessoal", concluiu.

Fonte: G1 Bahia 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA