SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Cerca de 200 pessoas receberam uma dose da vacina; essa é uma forma de prevenir contra doenças respiratórias que podem impactar o sistema imunológico e colaborar com o aparecimento de outras doenças

A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) promoveu a vacinação contra a H1N1 (um tipo de gripe), nas comunidades de Itapicuru, Jaboticaba, Canavieiras e Pontilhão de Canavieiras. A JMC promoveu a imunização de seus colaboradores diretos e terceirizados (aproximadamente 1.500 pessoas) no mês de abril e decidiu ampliar para as comunidades do entorno. “Buscamos atingir um público que não é atendido pelo SUS. A ideia foi imunizar o máximo de pessoas possíveis para que elas não desenvolvam síndromes gripais e precisem ir a unidades de saúde nesse momento de Covid-19”, comenta Edvaldo Amaral, gerente-geral da JMC.

Cerca de 200 pessoas da comunidade foram imunizadas através da vacina contra H1N1. O líder comunitário Ednaldo de Jesus Farias, morador da comunidade de Pontilhão de Canavieiras, ressalta a importância da ação. “Em nosso povoado muitas pessoas são de baixa renda, várias inclusive não possuem poder aquisitivo nem para se deslocarem para uma comunidade vizinha para receber a vacina. Por isso essa vacinação foi de grande ajuda para nós que só temos a agradecer por essa boa ação”, completa.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é uma maneira de evitar que as pessoas mais vulneráveis contraiam doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e colaborar com o surgimento de outras doenças.

Edileusa Santana de Jesus, moradora da comunidade de Jaboticaba conta que levou seus filhos para vacinar por dois motivos: “pela prevenção que ela traz e pela oportunidade que eles não tiveram no SUS. Em meio a esse momento crítico que estamos vivendo, essa vacina veio em boa hora”, declara.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA