Jacobina: Último adeus ao professor Lourival é marcado por homenagens



Jacobina recebeu com tristeza a notícia do falecimento do , 83 anos, ocorrido nesta sexta-feira (15). Na manhã deste sábado, 16, familiares, amigos, autoridades e cidadãos jacobinenses deram o último adeus ao professor.

A Câmara de Vereadores de Jacobina prestou homenagens ao professor Lourival durante o cortejo fúnebre. O corpo dele passou pela sede do Poder Legislativo, onde o maestro Jal Nunes tocou "Aquarela do Brasil" (vídeo no final da reportagem). Em seguida, escoltado por viaturas do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes), o cortejo seguiu para o cemitério Jardim da Saudade, onde ocorreu o sepultamento.

Figura Pública 

Professor Lourival foi o fundador do colégio Euzébio de Queiroz, um dos mais tradicionais de Jacobina. Ele era natural de Morro do Chapéu, mas se tornou uma pessoa pública ao ser eleito vereador em Jacobina, em 1970. O professor presidio a Câmara de Jacobina por duas vezes, de 1977 a 1979, e de 1981 a 1983.

Professor Lourival vinha enfrentando problemas de saúde e sofreu uma parada cardíaca ontem, em uma clínica particular. A equipe médica não obteve êxito na tentativa de reanimá-lo.

Fonte: Jacobina Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA