Avaliação positiva de Rui Costa e ACM Neto segue em alta, indica pesquisa

A avaliação positiva do trabalho no combate ao coronavírus do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito de Salvador, ACM Neto, segue em alta. De acordo com pesquisa A Tarde-DataPoder360 57% dos baianos consideram a gestão do petista ótima ou boa. Na capital baiana, 76% aprovam o trabalho de Neto.

A pesquisa fez levantamentos com dois recortes. Na etapa estadual, foram ouvidas 2.500 pessoas em 209 municípios, com margem de erro é de 2 pontos percentuais. Em Salvador, 800 pessoas foram entrevistadas e a margem de erro é de 3,5% pontos percentuais. As pesquisas foram feitas por telefone e possuem intervalo de confiança de 95%.

Em relação a pesquisa anterior, feita entre os dias 11 e 13 de maio, Rui Costa teve um crescimento de quatro pontos. Os que consideram a gestão regular caiu de 34% para 26%, enquanto "ruim e péssimo" oscilou de 10% para 11%.

Por outro lado, ACM Neto teve oscilação negativa de três pontos, mas permanece acima da média. Regular saiu de 15% para 20%, enquanto "ruim e péssimo" subiu de 1% para 3%.

BOLSONARISTAS
A pesquisa ouviu qual a opinião dos que avaliaram positivamente o governo Bolsonaro. Nesse grupo, 36% consideram a administração ótima ou boa, 26% acham regular e 26% ruim ou péssima. No caso de Neto, 65% acham que a gestão é ótima ou boa; 21%, regular; e 11%, ruim ou péssima.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem