“A gente ta matando um leão por dia”, diz ACM sobre saturação dos leitos clínicos


Durante uma coletiva virtual realizada na manhã desta segunda-feira (18), pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, o mesmo falou que os leitos da capital baiana estão com um déficit de 15 leitos.

“Se mantidas as bases atuais, sem considerar novos leitos que podem se incorporar ao município existe uma possível saturação de leitos em 21 de maio. Isso se os novos leitos não forem entregues até esse dia. Agora, Salvador está com déficit de 15 leitos”, disse ACM.

O prefeito voltou a falar de todo o esforço que está sendo feito pela prefeitura, para que os números de saturação dos leitos clínicos diminuam a cada dia.

“A gente aqui esta trablhando para ganhar um dia, a gente ta matando um leão por dia de fato é isso que esta acontecendo. Nós ganhamos uma semana em relação a saturação dos leitos clínicos. Todo esforço continuará sendo feito para que a gente vá ganhando dia a dia e que isso signifique uma vitória para atender a população, no entanto infelizmente os números mostram um grande risco de saturação”, afirmou o prefeito.

“Aqui nós temos a mesma previsão em termos de datas considerando os parâmetros atuais de saturação dos leitos de UTI, com esta possibilidade de saturamento no dia 21 de maio, chegando neste dia com 9 leitos a menos do que é necessário para atender a demanda”, completou Neto.

Fonte: Varela Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem