Rui afirma que irá pedir para que o Governo Federal libere diplomas para médicos brasileiros formados no exterior


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante a edição do Papo Correria desta quinta-feira (16) que, após reunião, os governadores do nordeste irão solicitar ao Governo Federal que liberem os diplomas de médicos brasileiros formados no exterior, para auxiliarem no combate ao Covid-19.

“Acabei uma reunião a pouco com os governadores do nordeste e com um comitê científico, onde nós deliberamos inclusive a realização de um documento, que estamos preparando, assinado pelos governadores do nordeste de forma unânime apoiando uma sugestão do comitê científico, que solicita o Governo Federal que autorize os médicos formados que fizeram o curso no exterior e ainda não tiveram seu diploma validado aqui”, explicou Rui.

O chefe do estado afirmou que serão mais de 15 mil novos profissionais para ajudar no combate ao novo coronavírus. “Precisamos muito dessa mão de obra dos médicos, são profissionais formados, que estudaram, e nessa escassez que temos, e vamos ter ainda mais nos próximos dias, de médicos, é um reforço importantíssimo”, disse o governador.

Para finalizar, Rui explicou que esses médicos atuarão juntamente com as universidades estaduais e federais. “Estamos assinando hoje a noite esse documento e encaminhando ao governo federal, solicitando medidas do Governo Federal no sentindo de acelerar e permitir que esses profissionais possam, em articulação com universidades federais e estaduais, atuar imediatamente no atendimento da população, e com isso nos ajudaria muito em atender o povo que precisa de médicos para serem atendidos, socorridos, nesse momento de pandemia”, finalizou.

Fonte: Varela Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA