AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Cerca de 225 mil casos do novo coronavírus no Brasil não foram notificados. É o que aponta um relatório produzido por um grupo de epidemiologistas e pesquisadores. O estudo foi feito baseado na taxa de letalidade por casos que já foram encerrados, ou seja, que resultaram em cura ou morte.

Segundo o jornal o Globo, o trabalho foi desenvolvido pelo projeto Nois (Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde), que conta com PUC-Rio, Fiocruz, USP e outras instituições de pesquisa. 

O relatório aponta que, de acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, a taxa de letalidade observada no país para esses casos é de 16,3%. Em outros países, em média, essa mesma taxa é de 1,3%. A conclusão, portanto, dos pesquisadores, é que na verdade o número total de infecções até aqui é muito maior do que o que foi notificado.

O principal motivo para isso seria a falta de testes no Brasil, principalmente os de RT-PCR, que são os mais confiáveis. "A baixa capacidade de testagem pelo RT-PCR fez com que o Ministério da Saúde (MS) recomendasse que apenas os casos graves fossem testados. Ainda assim, nem todos os casos suspeitos deste grupo estão sendo examinados", diz o relatório dos pesquisadores.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, foram registrados 23.753 casos da doença, que resultaram em 1.355 mortes.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PREFEITURA DE UMBURANAS

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA