Irecê tem primeiro caso confirmado de coronavírus

O município de Irecê teve o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (14). A informação foi divulgada pelo próprio prefeito de Irecê, Elmo Vaz, e pela secretária de Saúde do município, Dulce Barreto.

Segundo o prefeito, o exame que apontou o primeiro caso positivo na cidade foi feito através de um teste rápido. "Boa noite, meus amigos e minhas amigas de Irecê, estou aqui com a secretária Dulce Barreto. Conforme tem sido até aqui, com muita transparência, nós queremos informar que temos em Irecê um caso que testou positivo para coronavírus, sendo que o exame realizado foi o teste rápido fornecido pelo Ministério da Saúde, através da Sesab. Por conta dessa situação, até amanhã, pela manhã, estaremos atualizando e editando um novo decreto, com novas restrições", disse Elmo Vaz.

"Queremos informar à população que a família desse paciente já etá em isolamento, está sendo monitorada pela Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde. E todas as pessoas que tiveram contato com esse paciente também estão sendo rastreadas para que sejam monitoradas da mesma maneira", destacou a secretária de Saúde de Irecê.

"Agradeço a todos pela confiança, vamos precisar de cada um de vocês. Juntos venceremos essa batalha", concluiu Vaz.
Fonte: Jacobina Notícias


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Augusto Urgente (@augustourgente) em

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem