Lula chama Bolsonaro de ‘troglodita’ e dispara contra presidente: “Está levando a sociedade para o matadouro”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – Daniel Pinheiro/Agência Brasil
O ex-presidente Lula afirmou que as atitudes do atual presidente Jair Bolsonaro em meio a pandemia de coronavírus está levando a sociedade para o “matadouro”.

Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, o petista se mostrou preocupado com o desenvolvimento do Covid-19 no Brasil.

“Infelizmente, eu temo que o Brasil vá sofrer muito por causa do comportamento imprudente de Bolsonaro. Eu temo que, se isso [número de mortes] crescer, o Brasil possa ver casos como aquelas imagens horríveis que vimos em Guayaquil [maior cidade do Equador]”, declarou Lula.

O ex-presidente do Brasil falou ainda sobre um possível impeachment de Bolsonaro, que aconteceria por conta dos posicionamentos irresponsáveis do presidente em meio a crise.

“Não podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele. [Mas], se Bolsonaro continuar cometendo crimes de responsabilidade, tentando levar a sociedade para o matadouro, que é o que ele está fazendo, eu acho que as instituições precisarão achar um jeito de resolver o problema. Isso significa que precisaremos de um impeachment”, afirmou.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA