AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, valor que será devolvido à Prefeitura foi economizado no primeiro trimestre de 2020


O presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano Cruz (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira,16, que irá devolver R$ 60 mil reais para a Prefeitura de Jacobina. A quantia é resultado da economia e cortes de gastos realizados no primeiro trimestre de 2020.

O montante será destinado a ações de combate ao novo coronavirus (COVID – 19) e poderá ser empregado na aquisição de cestas básicas, com distribuição a pessoas em vulnerabilidade social, e produtos como máscaras, álcool em gel, dentre outros.

A informação foi passada pelo próprio presidente Juliano Cruz em entrevista a uma emissora local. O edil ainda falou do retorno das sessões ordinárias - que neste primeiro momento voltarão em formato virtual - já para a próxima quinta-feira, 23.

Devolução recente 

Em dezembro de 2019 a Câmara de Vereadores devolveu mais de R$ 700 mil referente ao remanescente de duodécimos daquele ano. Os duodécimos são frações proporcionais e constantes repassadas mensalmente ao Legislativo pelo Executivo, para custeios, pagamentos de salários, investimentos, dentre outros.

Vale ressaltar que a Câmara tem autonomia para gastar 100% do duodécimo, caso julgue necessário. No entanto, o presidente Juliano Cruz optou por poupar gastos e devolver o dinheiro à Prefeitura.

Fonte: Jacó Sabe Tudo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PREFEITURA DE UMBURANAS

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA