Jacobinidade e Solidariedade: Prefeitura e Entidades Filantrópicas unidas pelo bem

No início da tarde da última sexta-feira (24), a população de nossa cidade pode acompanhar pelas emissoras de rádio, blogs e redes sociais o lançamento do projeto Jacobinidade e Solidariedade. Idealizado pela primeira dama do município, Aline Pinheiro, a iniciativa conta com coordenação da Prefeitura de Jacobina, apoio do Rotary Club e Lions Club, entidades que têm sido parceiras da gestão municipal na luta contra a pandemia, colocando-se à disposição na ajuda aos menos favorecidos. 

“O Projeto Jacobinidade e Solidariedade é a comprovação de que podemos unir a iniciativa pública e os entes filantrópicos em um só objetivo, nossa Jacobina dá esta grande lição hoje à toda Bahia” frisou Regina Queiroz, Presidente do Lions. 

A ocasião contou ainda com o convite do prefeito Luciano da Locar e o anúncio do retorno de Aline, à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social a partir da próxima segunda feira (27). 

“Retorno ainda mais motivada, com mais energia, afinal o tempo que passei fora da secretaria, pude avaliar novos projetos, e também criar novas perspectivas e avanços, a exemplo da concepção deste projeto, quero agradecer imensamente ao prefeito Luciano pela coragem em abraçar a ideia, o Rotary, o Lions, a Artsilk e a Newnet, por contribuírem na execução deste projeto, volto com a convicção que teremos a oportunidade de fazer um grande trabalho intersetorial na prefeitura, envolvendo os colaboradores das diversas secretarias, tendo como premissa,  a valorização de cada homem e de cada mulher jacobinense” comentou Aline. 

O Rotary Club, entidade que atua há décadas na cidade do Ouro, se fez representado por Danúzia Bellas, que falou da alegria em estar servindo diariamente àqueles que tanto necessitam, neste que é, o pior momento da humanidade nos últimos 100 anos. 

“Sinto-me honrada como rotariana que sou em poder colaborar, em poder servir, tenho participado da equipe dos solidários da noite, uma equipe formada por colaboradores da prefeitura, do Rotary, do Lions e também de voluntários, onde temos levado um pouco de alento às famílias carentes, com a alimentação noturna” frisou Bellas. 

Segundo o prefeito Luciano, este é o maior projeto social da região norte do estado, e irá contemplar diversas áreas. 

“Existem profissionais como os artistas da nossa cidade que estão privados de suas atividades, iremos dar algum suporte, realizaremos a distribuição de 30 mil máscaras para a população. Ressaltamos ainda que quem poder doar alguma peça de roupa para o brechó solidário pode ir até o ECLEM, ao lado da Concha Acústica, estamos chegando à época mais fria do ano e as pessoas precisam de vestes e cobertores, vamos levar brinquedos e dar alegria às crianças, vamos dar as mãos Jacobina, agora somos mais do que nunca um só povo, um só coração” falou o prefeito Luciano da Locar. 

O Projeto Jacobinidade e Solidariedade está dividido em 6 eixos de ações: Arte Solidária, Brechó do Amor, Idosos quero te ver, Mãos em Ação, Pão de Cada Dia e Solidários da Noite.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem